Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida.
Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Resenha: O que dizer de Percy Jackson? Nas resenhas anteriores fui sincero e falei bem, pode parecer clichê, mas houve uma grande evolução na escrita de Rick Riordan, a narração agradável tem um aumento nos picos de adrenalina da história.
Aparecem dois novos meios sangues Nico Di Angelo e Bianca Di Angelo, no qual Percy ajuda-os para levar ao acampamento meio-sangue, logo de início como de praxe não acreditaram na existência de deuses e ainda por cima ser filho de algum deles. Ainda Luke tem parte de culpa no desaparecimento de Annabeth e ainda no sequestro da Deusa Artémis. Luke sem perceber acaba virando um brinquedinho do titã do cronos que insiste em atacar o "coração" de Percy, em minha humilde visão o livro deixa bem claro a possível paixão de Percy por Annabeth Chase, pois é o que aponta as falas penetrantes de Artémis à Percy. O ponto negativo seria o vai e vem da história e as mudanças repentinas. Fora isso, é simplesmente espetacular.
Nota Atribuída: 9.5
Obs: Eu li, mas não o tenho na minha estante :( (rs)
Recomendo.
0 Comentários