Uma loucura chamada literatura

Escrevendo o meu livro vejo como a literatura consegue abranger tanta coisa, coisas fantásticas e até mesmo loucuras pensadas tornam-se obra de arte literária quando bem esclarecida e bem trabalhada. E mesmo quando não há tanto zelo, levanta-se uma questão: "Minha loucura não está completa".


Talvez nunca tenhamos uma loucura completa, ela é louca, mesmo que as pessoas entendam e compartilham da mesma.

Mas então por que é necessário zelar essa loucura chamada literatura?Esta é uma pergunta inocente, o que seria de seus momentos, suas emoções e seus pensamentos se não pudesse descrevê-los? Mesmo que seja escrito em papel, há outros meios, meios que a atualidade tecnológica nos apresenta.




Por que anotar ou expressar algo na escrita? Escrever não é só mostrar e convencer pessoas, escrever é convencer a si mesmo, mostrar a você a dimensão de um momento ou um pensamento, e essas dimensões são imensuráveis. Quando você escreve e alguém lê, a pessoa absorve aquilo que está sendo dito, porém nós não só absorvemos palavras, mas também absorvemos a essência de quem escreveu.

No ato de escrever há sentimento e quem tem contato também sente, nesta hora não importa qual o tipo de texto que você escreve, o que importa são palavras.

Porém, tenhamos cuidado, saiba colocar-se, politize-se, escrever e falar não é algo simples, as pessoas só sentem algo quando a mensagem está clara e evidente.

Por isso pare tudo e escreva um pouco, comece a escrever/relatar o que já aconteceu, você já parou pra pensar por que nos incentivam a ter um diário? Para entender a si mesmo, quando dominar o ato de relatar, invente e reinvente, crie histórias, escrever é viver com a consciência limpa, sem quaisquer vestígios de mágoas e dúvidas, portanto esclareça-se.

Postar um comentário

0 Comentários