Resenha: A Mulher do Viajante no Tempo


Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times

“Mostra com alegria o verdadeiro amor” – Library Journal.
“Uma poderosa e original história de amor. Uma viagem surpreendente” – People.
“O amor abre caminhos no tempo” – Usa Today.


    Publicado em mais de 20 países, a elogiada estréia literária Audrey Niffenegger, A Mulher do Viajante do Tempo  é sucesso de vendas nos Estados Unidos desde seu lançamento, em 2003, e já; vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo.


Sinopse: A Mulher do Viajante do Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá; ser normal.
Mas Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá; uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o cará;ter inusitado de sua relação. Em A Mulher do Viajante do Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

Resenha: Este livro eu ganhei de aniversário, pra falar a verdade, no começo do livro você deve estar atento quanto aos grandes pulos que o autor dá no tempo, a escrita deste é um tanto quanto diferente, os parágrafos são divididos como (Clare:;Henry:;) cada personagem com sua versão de um acontecimento, a escrita é inteligente e envolvente, o autor consegue em cada página da obra prendê-lo cada vez mais ao livro, mas um ponto fraco é os paradoxos do tempo usados no livro, recomendo ler sobre viagens no tempo antes, pois é muito bem explorado e muito estudada toda sua teoria presente no livro, mas se você for conhecedor que nem eu (Nossa como ele é inteligente, modestia parte, rs ) você irá se apaixonar pela narrativa e pela fantasia do livro, como por exemplo a personalidade dos personagens, este livro é incrível!


Nota Atribuída: 9.5

Obs: Eu tenho (;
Recomendo.

Postar um comentário

0 Comentários